quinta-feira, 12 de novembro de 2009

História e Principios

1993- Foi em Dezembro deste ano que a profª Gleyde Aguiar de Souza Brito inaugurou a Escola Pedacinho do Céu. Mais do que abrir à comunidade uma nova opção para Educação Infantil e Ensino Fundamental de 1ª à 4ª Série, a nova equipe de Professores colocava à disposição de toda a sociedade uma oferta de ensino pautada na ética, responsabilidade, compromisso, dinamismo e eficácia. Assim, no ano de 1995, já foi implantado o Ensino Fundamental de 5ª à 8ª Série.E, logo em seguida, veio o Colégio Pedacinho do Céu & Souza Aguiar Ensino Médio. Com uma equipe empenhada em oferecer o melhor de si, objetivando oferecer a sociedade um ensino completo e uma formação integral. A estrutura física e pedagógica do Colégio Pedacinho do Céu & Souza Aguiar passou pela análise e avaliação da equipe diretiva do SISTEMA POSITIVO DE ENSINO. Depois de ser aprovada a equipe passou a utilizar um material especialmente desenvolvido por professores e especialistas, voltado para o dia-a-dia escolar dos alunos. A parceria também promove cursos periódicos de formação continuada para as equipes administrativa e pedagógica. Acompanhando as novas tendências e as transformações trazidas pelo rápido avanço tecnológico foi montado o laboratório de Informática, e algum tempo depois, o laboratório de Ciências Físicas e Biológicas e a Brinquedoteca.

Princípios Pedagógicos

Avaliar não é apenas medir, comparar ou julgar. A avaliação tem grande importância social e política, presente em todas as atitudes e estratégicas adotadas pela Escola.Aqui a avaliação é entendida como um meio de se obterem informações e subsídios para favorecer o desenvolvimento integral do aluno. Ao se dispor dessas informações, é possível adotar procedimentos para correções e melhorias no processo, planejando, redimensionando o trabalho pedagógico e o projeto educativo da instituição. Sendo a avaliação um dos aspectos fundamentais de um plano pedagógico, é preciso que a forma de avaliar seja dinâmica, justa, criativa e coerente com a proposta pedagógica. Nesta perspectiva de avaliação, são envolvidos: professores, alunos, coordenadores, diretores, funcionários e pais. Assim são realizadas reuniões periódicas, observações e registros sistemáticos a respeito do desenvolvimento dos alunos e momentos avaliativos específicos em sala de aula.

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